Santos paga 1 mês de 'salário atrasado', mas segue devendo para elenco
A diretoria do Santos fez um empréstimo e quitou um mês de direitos de imagem dos atletas atrasados. No entanto, a cúpula alvinegra ainda deve um mês de ordenado ao elenco santista.
Para quitar a dívida, a diretoria espera a Justiça liberar o dinheiro da venda de Geuvânio ao Tianjin Quanjian, da China, depositado em juízo por causa de uma ação da Doyen Sports, que detinha 35% dos direitos econômicos do jogador.
É a segunda vez nesta temporada que o clube paulista atrasa a imagem dos jogadores. Em março deste ano, o presidente Modesto Roma já resolveu o problema financeiro envolvendo os vencimentos do elenco santista.
Por conta disso, a diretoria santista vê com bons olhos a venda de jogadores nesta janela transferências.
Gabriel Barbosa é o jogador mais próximo de uma negociação. O clube paulista recebeu duas propostas oficiais do futebol italiano pelo jogador – uma da Juventus por 20 milhões de euros (R$ 69,8 milhões), e outra da Internazionale por 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões).
A diretoria prevê um lucro de 18 milhões de euros com a saída de Gabriel e, por isso, aguarda uma resposta do jogador em relação às ofertas. Segundo estafe do atleta, Leicester, da Inglaterra, e Atlético de Madri, da Espanha, também estão interessados no jogador. Nestes casos, não houve proposta oficial.
Além de Gabigol, os outros dois atletas campeões olímpicos – Thiago e Zeca – têm mercado na Europa. No entanto, o clube paulista não recebeu nenhuma proposta oficial pelos dois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.