Topo

Cristiano Ronaldo: 'passarei para a história do futebol, gostem ou não'

Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol - AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol Imagem: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 08h08

Cristiano Ronaldo alcançou números expressivos no futebol. São mais de 400 gols na carreira. Três prêmios de melhor jogador do mundo. Dois títulos da Liga dos Campeões. Ciente da importância dos feitos atingidos, o craque português declarou em tom irônico que agora não tem mais como tirar seu nome da lista dos melhores de todos os tempos.

“Não tenho dúvidas de que passarei para a história do futebol. Gostem ou não, os números falam por si só. Estarei ali com os demais. Alguns gostam mais, outros gostam menos, mas não tenho dúvida de que já estou na história do futebol”.

Em entrevista à Uefa, o jogador do Real Madrid afirmou que jamais se inspirou em um atleta quando era jovem e que acreditava no seu sucesso no futebol.

À frente do Real Madrid, Cristiano mira neste semestre os títulos do Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

“É um privilégio saber que sou o máximo goleador de todos os tempos da Liga dos Campeões. Me sinto muito honrado por isso. Tive a sorte de ganhar duas vezes a competição e obviamente quero ganhar mais. Tomara que seja neste ano”.

Dos tempos em que acordava de madrugada para fazer musculação e treinos com bola, Cristiano Ronaldo ressalta que tudo que alcançou não ocorreu por acaso.

“Eu cresci mais e mais como jogador, como pessoa e agora como ser humano. Eu desfruto do meu trabalho”.