Topo

Lugano quer 'Libertadores perfeita' para São Paulo decidir vaga na Bolívia

Lugano exaltou o empate obtido pelo São Paulo diante do River Plate - JUAN MABROMATA/AF
Lugano exaltou o empate obtido pelo São Paulo diante do River Plate Imagem: JUAN MABROMATA/AF

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 13h30

O São Paulo empatou por 1 a 1 nesta quinta-feira (10) com o River Plate, em jogo na Argentina pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América. E se o resultado diante do atual campeão da competição poderia ser avaliado como positivo, o zagueiro Diego Lugano olha com apreensão.

Até aqui, a chave tem The Strongest (seis pontos) e River Plate (quatro) nas duas primeiras posições. Na avaliação de Lugano, com um ponto em duas partidas, o São Paulo precisa vencer seus três próximos jogos (dois contra Trujillanos-VEN e um contra o River Plate) antes de decidir a classificação diante do The Strongest em La Paz.

“Tudo vai se perfilando para se definir (a classificação) contra o The Strongest em La Paz. É muito complicado. Até a gente chegar para definir lá, temos que fazer uma Libertadores perfeita. Está difícil, mas se o time jogar como ontem, for um pouco mais efetivo, o São Paulo tem potencial”, disse Lugano, durante o desembarque da equipe no Brasil.

O experiente uruguaio aprovou o resultado em Buenos Aires. Embora tenha ainda quatro jogos pela frente, o zagueiro acredita que o time teria poucas chances de se classificar caso perdesse.

“São Paulo foi São Paulo, sem mais, nem menos. O São Paulo não pode comemorar empate, mas não podíamos perder. Se perdêssemos ontem, estávamos fora da Libertadores. Estamos competindo. O time voltou a ter identidade, e o torcedor vê isso”, afirmou.

Ainda no aeroporto, Lugano relembrou os gols contra sofridos pela equipe – além do gol marcado pelo River Plate, no cruzamento que Denis cortou e a bola atingiu Thiago Mendes, o São Paulo também jogou contra as próprias redes diante do São Bernardo, em cruzamento cortado por Bruno.

“É uma coisa estranha, de má sorte. Mas isso uma hora vai mudar. Esta bola que agora bate e entra, na hora certa, vai sair”, torce o uruguaio, que disse ter conversado com o goleiro Denis sobre o lance desta quinta-feira.