Topo

Jogador fortão já quebrou muro e se irrita ao ser chamado de gordo

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 06h01

Os 95 kg distribuídos em 1,80 m de altura podem parecer excessivos para um jogador de futebol profissional, mas George Elokobi faz questão de provar com frequência que ele é apenas forte, muito forte. O camaronês que atua no futebol inglês é tão musculoso que já derrubou um muro durante um jogo, como ele mesmo conta. E saiu intacto do choque.

“Eu jogava pelos reservas do Colchester United.  Estava tentando manter a bola em campo, mas a arquibancada estava tão próxima da lateral que eu sabia que podia me machucar. Consegui evitar a saída da bola, mas minhas pernas estavam fora do campo e se chocaram com o muro. O muro caiu, mas eu estava ótimo”, descreveu Elokobi ao Daily Mail.

Orgulhoso de seu porte físico, o camaronês do Colchester, atualmente na terceira divisão inglesa, tem uma mania: quando seu time ganha, ele costuma tirar a camisa ao fim da partida e forçar seus músculos. Mesmo assim, Elokobi recentemente foi chamado de gordo e não gostou.

Sua resposta foi nas redes sociais. Publicou uma foto sem camisa, mostrando os músculos definidos, e a seguinte mensagem: “Alguém falou que estou parecendo um pouco gordo e eu disse como isso pode ser de alguém gordo?”.

Os comentários na publicação apoiaram Elokobi. “Ele poderia matar toda minha família e ainda assim eu pediria desculpas’, brincou um torcedor. “Gostaria de ser gordo como ele”, postou outro.

O apelido de Elokobi é “Besta” e existe até uma música em sua homenagem, cantada durante os jogos. O refrão é: “George Elokobi, ele te comerá vivo”. O camaronês já jogou na elite do Inglês, defendeu times como Wolverhampton e Nottingham Forest e agora está de volta ao Colchester United. De volta à equipe pela qual ele derrubou um muro.