Com parceria arriscada, Santos apresenta uniformes de nova fornecedora
O Santos realizou no início da tarde desta terça-feira, no salão da Vila Belmiro, o lançamento de seus mais novos uniformes, que agora pertencem à Kappa e contam com um acordo inédito entre o clube da Vila Belmiro e a nova fornecedora, em um novo modelo de gestão.
Mais justa no corpo e com uma gola “V”, o uniforme será utilizado pela primeira vez no jogo deste sábado, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. O duelo marca a estreia do time alvinegro no Campeonato Paulista.
Novo modelo de gestão
O acordo do Santos com a Kappa é inédito. O clube do litoral paulista será o dono do negócio de material esportivo e não terá uma quantia fixa a ser recebida da Kappa, como acontecia com a Nike – o clube deixará de receber R$ 7 milhões fixos ao ano, quantia que era paga pela antiga fornecedora. Em contrapartida, o Santos ficará com todo o resultado de vendas.
Na prática, o clube que negocia a fabricação do uniforme e, também, vende a camisa à loja. Para isso, o clube fechou acordo com a SPR Confecções, empresa que será responsável pela gestão do negócio em parceria com o Santos e detém a licença da Kappa no Brasil. É ela, aliás, que gerencia a rede de lojas oficiais de clubes como Corinthians e São Paulo, entre outros.
O modelo de negócio do contrato representa um risco maior para o Santos, já que o clube vai receber dinheiro conforme as vendas da camisa. Porém, se der certo, o negócio vai gerar mais receita do que o atual contrato existente com a Nike.
“Esse molde de gestão que estamos implantando hoje, onde o clube é senhor do seu próprio negócio, onde o clube corre riscos, mas corre também a grandeza de saber administrar, isso mostra maturidade da gestão. Estamos levando o Santos para uma linha profissional, onde nós somos os parceiros de nós mesmos”, disse o presidente Modesto Roma durante o evento.
Otimismo
Apesar de ser desenhado pela Kappa, o novo uniforme do Santos será comercializado pela Meltex Franchising, que também administra a “Santos na Área”, rede de lojas oficiais do clube. A franquia projeta um aumento de 15% nas vendas de camisa para esta temporada.
“A recepção da torcida foi excelente antes mesmo de o uniforme ser lançado. A expectativa é que, com este novo modelo, as vendas aumentem em 15% em 2016 em relação ao ano passado. O marketing foi muito feliz na frase da campanha ‘Veste a Magia’, pois o clube sempre teve o apelo do futebol arte e alegre dos Meninos da Vila”, afirmou Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.