Grêmio x Danubio vira batismo de Libertadores para jovens do time
Um amistoso com jeito de Libertadores. O mais competitivo dos jogos não-oficiais. É assim que o Grêmio trata o duelo com o Danubio-URU, neste sábado (23), em Porto Alegre. A partida com o clube da banda oriental será o último teste antes do começo da temporada e, principalmente, um batizado para o clima da competição prioritária no ano.
Com um elenco recheado de jovens, nomes que nunca jogaram a Copa Libertadores, o Grêmio busca uma pitada de experiência menos de um mês antes da estreia no grupo seis.
“Uma das maneiras boas de se preparar para Libertadores. É um adversário que vai entrar com clima não tão amistoso, então vai ajudar”, disse o zagueiro Rafael Thyere, um dos debutantes do grupo de jogadores no torneio sul-americano.
No elenco, Marcelo Grohe é o mais experiente em Libertadores. Giuliano, campeão em 2010 com o Internacional, também poderá ajudar. Douglas venceu a edição de 2012 com o Corinthians e igualmente trará estofo.
“A gente sabe que vai ser muito parecido com aquilo que vamos encontrar na Libertadores. O resultado não é importante para a sequência do ano, mas é importante começar bem”, comentou Giuliano.
Ganhar experiência não é um critério qualquer. Com modelo de jogo bem definido, o Grêmio tem tratado os detalhes como algo muito importante no começo de 2016. Ajustes em funções individuais, movimentos coletivos e atenção redobrada no ambiente.
O Grêmio deverá começar o amistoso, a partir das 17h (Brasília), com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Kadu (Fred) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.