Décimo dia de Aguirre no Atlético-MG já tem o primeiro teste na Florida Cup
Anunciado como o treinador do Atlético-MG antes da última rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre iniciou o trabalho em campo no último dia 4. Depois de nove dias de treinos, chegou o momento do primeiro teste do ano. O Atlético entra em campo, nos Estados Unidos, para enfrentar o Schalke 04, da Alemanha, às 21h30, pela Florida Cup.
Para o confronto no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale, Aguirre vai praticamente o mesmo time que terminou a última temporada. A única novidade em relação aos últimos jogos do Brasileirão passada é a entrada de Thiago Ribeiro na vaga de Dátolo. Apesar de manter a formação de jogo e a escalação, o Atlético deve ter uma postura mais defensiva diante do Schalke, como revela o atacante Lucas Pratto.
“O que vem tentando o Aguirre é trabalhar mais a defesa. Deixou claro que no ano passado o ataque fez muito gol. É tentar manter o que funcionou ano passado e arrumar o que não foi muito bom. Taticamente o time fica desorganizado em alguns momentos do jogo e é isso que o Aguirre vem treinando. Tem apenas uma semana e meia de trabalho, depois ele vai trabalhar mais o ataque também”, declarou Lucas Pratto à Rádio Inconfidência.
Algo que tem preocupado os atleticanos é o tempo de trabalho em comparação com os alemães. O Atlético está apenas no décimo dia da pré-temporada, enquanto o Schalke 04 já disputou um turno do Campeonato Alemão e já se prepara para o retorno da competição há algumas semanas.
“O jogo vai ser complicado, uma equipe que está com mais tempo de trabalho do que a gente. Eles estão no meio da temporada e depois da parada para o final do ano já estão com dez dias a mais de treinos. É um time de Europa, que estão acostumados a jogar um pouco diferente da gente. Mas a gente sabe que o mais importante é entrosar de novo o time, manter o bom desempenho do ano passado e fazer o que o treinador pedir. Tentar encontrar a identidade de jogo que ele quer”, completou Lucas Pratto.
Além do Schalke, o outro desafio alvinegro em solo americano é contra o Corinthians. A Florida Cup é disputa por nove equipes e cada uma joga duas vezes. O time que fizer mais pontos é o campeão. Em caso de igualdade, o título fica com quem fizer o melhor saldo de gols. Adversário do Atlético nesta quarta, o Schalke já entrou em campo pelo torneio e venceu o Strikers por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SCHALKE X ATLÉTICO-MG
Data: 13 de janeiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Motivo: Florida Cup
Local: Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale (EUA)
Árbitro: Ted Unkel (EUA)
Assistentes: Mark Cahen e Brian Poeschel (ambos EUA)
SCHALKE 04: Giefer - Riether, Kehrer, Neustädter e Kolasinac; Geis, Goretzka, Sane, Meyer e Choupo-Moting; Di Santo.
Técnico: André Breitenreiter.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Diego Aguirre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.