Topo

Fortão do Inglês é viciado em academia e revela único medo: sua mãe

Com fama de gordinho, Akinfenwa levanta quase 200 kg na academia - Reprodução/Twitter
Com fama de gordinho, Akinfenwa levanta quase 200 kg na academia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 06h00

Adebayo Akinfenwa ficou famoso no futebol inglês por seus gols pelo Wimbledon e por seu porte físico. Mais pesado e mais forte que os demais jogadores, ele já superou os 100 kg na balança, segundo a imprensa inglesa. Por outro lado, o atacante também assegura que nenhum jogador é tão forte como ele e que poucos teriam coragem de encará-lo. Só uma pessoa o amedronta: sua mãe.

De acordo com Akinfenwa, esse medo vem desde a infância e até o ajudou. Ele conta que na adolescência começou a andar com más companhias, mas logo as abandonou. O motivo: as broncas de sua mãe. “Eu poderia ter feito muita besteira com as pessoas erradas, mas o futebol me salvou. E minha mãe também. Eu tinha mais medo dela do que da polícia”, disse ele ao So Foot.

Dono de personalidade forte, Akinfenwa se considera o jogador mais forte do futebol. Na academia ele consegue levantar 180 kg. Malhar, inclusive, é quase um vício para ele. O atacante frequenta a academia pelo menos quatro vezes por semana. E diz que só não pega mais pesado para não atrapalhar seu rendimento em campo.

“Humildemente, digo que sim [sou o jogador mais forte do mundo]. Sou naturalmente forte. Tenho dois irmãos e eles também são do meu tamanho, então minha genética é boa. Quando o assunto é força, há poucos que podem competir comigo”, avalia.

No futebol, contudo, Akinfenwa ficou mais conhecido como por seu sobrepeso. Ele admite que não tem velocidade por causa disso. Nada que o incomode. “Sei que sou diferente da maioria e tenho orgulho disso. Desde jovem sou assim e ouvi muita gente dizendo que eu não poderia jogar futebol, mas hoje, 13 anos e 150 gols depois, essa é minha resposta para quem não acreditou em mim”.

O porte físico já lhe rendeu um convite para jogar rúgbi. O atacante foi experimentar o novo esporte, mas não se encantou. “Gosto do espírito do rúgbi e do respeito mútuo, mas quando estou no gramado com jogadores de rúgbi eu me sinto muito pequeno, então prefiro o futebol. Amo ser o maior em campo”.

Akinfenwa conta que é cada vez mais reconhecido nas ruas. Até no videogame ele é o mais pesado. O rótulo o agrada. “Nunca pude jogar na primeira divisão, mas hoje sou o jogador mais famoso das divisões inferiores, e só porque sou diferente. Espero que isso sirva de exemplo para todo mundo”, completou.