Topo

Novo goleiro do Grêmio se vê pronto para aproveitar 'chance da vida'

Goleiro Bruno Grassi recebe a camisa 30 e é apresentado pelo Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Goleiro Bruno Grassi recebe a camisa 30 e é apresentado pelo Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/04/2015 17h47

O novo goleiro do Grêmio foi apresentado nesta quinta-feira (23). Bruno Grassi, de 28 anos, chega para ser reserva de Marcelo Grohe, mas já com grandes chances de atuar, já que o camisa 1 servirá à seleção brasileira e deve ser convocado para Copa América. De cara, ele se disse pronto para assumir posição de titular na maior chance de sua vida. 

"Com certeza [é a chance da vida]. Conquistei isso não só no Cruzeiro, mas em toda minha carreira. Sou muito grato ao Grêmio. Espero fazer meu trabalho e seguir por muitos anos aqui", disse o jogador, que recebeu a camisa 30. 
 
Bruno Grassi assinou contrato de dois anos e já treinou com o elenco. O jogador mede 1,93 e tem 28 anos. Na carreira, além da formação no Inter e passagem por vários clubes menores há ainda uma experiência no futebol português. 
 
Mas a chance vai aparecer em breve. Grohe deve ser convocado para Copa América com a seleção brasileira, desfalcando o Grêmio por oito partidas. 
 
"Me sinto pronto. Se me derem esta oportunidade, espero corresponder da melhor forma possível", disse. 
 
Grassi foi destaque do Campeonato Gaúcho pelo Cruzeiro-RS. Tem boas chances de ser eleito o melhor goleiro da competição. "Fico feliz e quero ajudar aqui. Independente de ser titular ou reserva, respeito o momento do Marcelo, do Tiago, do Léo... E o Marcelo é um ídolo aqui. Venho para contribuir, ajudar, dar meu melhor", disse. 
 
O novo goleiro gremista poderá ficar à disposição apenas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Antes, o Grêmio terá pela frente o Internacional da decisão do Campeonato Gaúcho. 
 
"Não imaginava um salto tão grande. Mas no decorrer das minhas atuações isso me credenciou a ter essa chance. É maravilhoso. O Grêmio é muito grande, não só a história, o momento, é uma alegria enorme vir treinar, fardar, vestir a camisa do Grêmio e quem sabe mais para frente estar jogando", finalizou.