Topo

Prata da casa que barrou Réver renova contrato com o Atlético-MG

Jogador contribuiu diretamente para liberação do xerife Réver pelo Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogador contribuiu diretamente para liberação do xerife Réver pelo Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2015 17h56

Prata da casa do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson desbancou ninguém menos que o veterano Réver na última temporada. O jovem de 22 anos aproveitou a lesão do xerife para se firmar entre os titulares e diminuir as chances do capitão da Libertadores de 2013 recuperar seu posto ao lado de Leonardo Silva. Com a transferência de Réver para o Internacional, Jemerson permanece titular absoluto no time de Levir e ganhou um novo presente nesta quarta-feira: um contrato renovado por mais quatro anos.

Conforme era esperado pela diretoria atleticana, o zagueiro ganhou visibilidade e virou alvo de outros clubes nos últimos meses. Na última janela de transferência, o nome do jogador esteve relacionado à Lazio, que o teria em seu radar de contratações. Após conseguir segurar a promessa, o próximo passo de Daniel Nepomuceno foi renovar o contrato do garoto. Antes válido até 2017, seu novo vínculo, já em andamento, vai até 2019. A multa rescisória para deixar o clube antes do término do contrato é próxima dos R$100 milhões.

Vale lembrar que o Atlético utilizou a mesma estratégia para se resguardar com o atacante Carlos. Ainda aos 19 anos, o jogador despontou no time titular de Levir e ganhou os holofotes principalmente após os dois gols diante do rival Cruzeiro, na vitória por 3 a 2 pelo Brasileirão passado. Atualmente, Carlos possui contrato até 2019 e carrega uma multa rescisória de 30 milhões de euros.

Em dezembro do ano passado, o mesmo procedimento foi feito com o meia Dodô, com os vencimentos contratuais e multas semelhantes aos de Carlos. O goleiro Uilson e o volante Eduardo são outros exemplos da valorização ocorrida nos últimos anos.