Topo

J. Potiguar e A. Pitbull deixam o Icasa; diretoria fecha com três jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2013 16h41

Dois jogadores que fizeram parte do grupo que realizou boa campanha na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, estão deixando o Icasa. Segundo informações do Blog do Fabiano Rodrigues do jornal O Povo,  os atacantes Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull não ficarão em Juazeiro do Norte após desacordo financeiro.

A dupla foi responsável por 33 dos 102 gols do Icasa no Campeonato Cearense e na Série B do Brasileiro. Juninho deixou sua marca em 20 oportunidades e Pitbull estufou as redes em 13.  

Por outro lado, a diretoria acertou com três jogadores. Os volantes Foguinho e Gustavo Locatelli e o meia Renatinho chegam para reforçar o clube cearense na próxima temporada.

Foguinho foi revelado pelo Ferroviário e teve destaque na disputa do Campeonato Cearense. Ele chegou a ser especulado para reforçar o Icasa na Série B por indicação do então técnico Francisco Diá. As duas partes não chegaram a um acordo e o atleta teve uma curta passagem pelo Ceará.

Gustavo estava no Guarani, que é o principal rival do Icasa. O volante chegou, inclusive, a marcar um gol no clássico do Cariri. Renatinho retorna para a disputa de mais um Campeonato Estadual.

“Estou tranquilo em relação a esse acerto com o Icasa. Tenho consciência que a rivalidade é grande em Juazeiro, mas sou profissional e procuro não ficar pensando nisso. Acertei com o Icasa após fazer um bom trabalho no Guarani. Eu só posso agradecer a eles”, disse Gustavo, ao jornal O Povo.