Topo

Sérgio Soares trata acesso como obrigação para o Ceará no ano do centenário

Sérgio Soares acertou com o Ceará até o final da próxima temporada após realizar um bom trabalho esse ano - Site oficial do Ceará
Sérgio Soares acertou com o Ceará até o final da próxima temporada após realizar um bom trabalho esse ano Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2013 17h06

Com contrato renovado até o final da próxima temporada, Sérgio Soares trata o acesso como obrigação no ano que o Ceará fará 100 anos. O técnico considerou positiva a temporada da equipe, mas não escondeu a ponta de decepção pelo fato do time ter deixado escapar a chance de subir em 2013.

O time alvinegro conseguiu encaixar uma série de bons resultados na reta final da Série B e sonhou efetivamente com o acesso. Os concorrentes diretos chegaram a tropeçar na última rodada, mas a equipe perdeu para o Joinville por 3 a 0, no Castelão, e viu a chance de disputar a Série A ser adiada.

“Agora eu preciso mais do que nunca pensar na montagem do grupo. Eu me sinto na obrigação de conseguirmos o acesso no ano do centenário”, disse, em entrevista ao jornal O Povo.

“Acho que o trabalho foi bem feito e acho importante ter tido a oportunidade de dar continuidade. A próxima temporada será marcante para o clube e todos vão torcer para que os objetivos sejam alcançados”, acrescentou.

A diretoria acertou que a pré-temporada do Ceará começa no dia 26 de dezembro. O time terá um calendário cheio em 2014 com as disputas da Copa do Nordeste, do Campeonato Estadual, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.