PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vídeo mostra confusão entre torcedores do São Paulo e Juvenal em evento no clube

Do UOL, em São Paulo

22/07/2013 12h56

Um vídeo de quase seis minutos mostra a confusão que aconteceu no último domingo durante um churrasco realizado no clube social do São Paulo. A presença de torcedores da principal organizada do clube e o discurso feito por um deles causou revolta na oposição ao presidente Juvenal Juvêncio, que se exaltou com as criticas e ameaçou quem o criticava: "pega esses caras". Houve um princípio de confusão com troca de empurrões. 

As imagens mostram torcedores com a camisa da principal torcida organizada tricolor, a Independente, circulando pelo clube, enquanto outros abordam a distância o presidente, que está cercado por seguranças em um quiosque.

Ao ouvir que o "São Paulo não é seu", entre outras críticas, Juvenal Juvêncio se irritou e respondeu aos gritos “vendido é você, vendido é você”. Pouco depois, outros presentes começam a gritar o nome do presidente demonstrando apoio.

Aos poucos, o presidente ganhou mais apoiadores nas criticas aos opositores e nas ameaças ao que questionavam e cobravam o dirigente. 

Diversos torcedores foram ao evento realizado no domingo na sede social tricolor como convidados e um representante do grupo fez discurso em favor do mandatário são-paulino Juvenal Juvêncio. O fato gerou revolta na oposição.

Um dirigente do São Paulo confirmou que muitos torcedores não eram associados, mas ressaltou que os sócios podiam levar acompanhantes. Já os integrantes da oposição reclamaram de intimidação por parte dos representantes da organizada. O evento foi intitulado pela diretoria como “samba, futebol e cerveja, sem custo para associados” e já foi motivo de críticas da oposição por ser realizado em momento de intensa crise do time profissional. 

Futebol