Topo

Brasil passeia na estreia de torneio de futebol feminino e goleia Portugal no Pacaembu

09/12/12 - Marta jogou de meio de campo para armar mais jogadas e, mesmo assim, marcou o seu - Fernando Pilatos/Divulgação
09/12/12 - Marta jogou de meio de campo para armar mais jogadas e, mesmo assim, marcou o seu Imagem: Fernando Pilatos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2012 17h54

O Brasil passeou em cima de Portugal na estreia do 4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino. Com uma boa atuação de Cristiane, Marta e companhia, o time do técnico Márcio Oliveira venceu por 4 a 0 e estreou sem dificuldades na competição. 

Cristiane, aliás, foi a primeira a balançar as redes após assistência de Marta, que foi deslocada para o meio de campo. Depois, foi a vez de Fabiana ampliar a vantagem. Marta, que concorre pela 8ª vez ao prêmio de melhor do mundo, aliás, aproveitou também a tarde para balançar a rede e deixar o seu. Por fim, Giovania, de cabeça, decretou a elástica vitória.


O torneio feminino conta com a ajuda da FPF (Federação Paulista de Futebol) e também com transmissão da TV Bandeirantes. Além de Brasil e Portugal, participam da competição os times do México e da Dinamarca, que se enfrentaram a partir das 18h deste domingo. O jogo terminou em 5 a 0 para as europeias e agora líderes da chave por causa do saldo de gol. 

O regulamento prevê que todas as seleções se enfrentem entre si em turno único. As duas melhores seleções voltam a se enfrentar para fazer a final do campeonato. As duas piores disputam o terceiro lugar.