Topo

Presidente do Grêmio revela interesse em Alex, do Fenerbahçe, e espera resposta

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2012 15h45

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, colocou  meia Alex nos planos do clube para a próxima janela de transferências. O armador já esteve em pauta no começo deste ano e agora os gaúchos aguardam uma resposta positiva do Fenerbahçe para apresentar um pré-contrato a ele.

Uma reunião na última semana entre a comissão técnica, o diretor executivo de futebol do clube e o presidente definiu a estratégia gremista para contar com o jogador na próxima janela.

"Determinamos que se for necessário ir lá [na Turquia] para tomar uma decisão, vamos fazer. Quero ver se o clube vai permitir negociar. Se for assim deixamos agendado, pré-contratado, e não vamos buscar outras opções. É o Alex", disse Odone após a goleada do Grêmio contra o Avenida, na quinta-feira.

O armador, que já esteve nos planos de Cruzeiro e São Paulo, tem contrato com o clube turco até junho de 2013. Amigo pessoal de Vanderlei Luxemburgo, com quem foi multicampeão no Cruzeiro em 2003, o atleta tem desejo de voltar a trabalhar com o técnico no Brasil.

"Estamos aguardando uma definição logo, para não criar uma novela. Queremos saber se ele vai poder negociar conosco em maio ou vai ficar só na vontade do jogador vir aqui e jogar treinado pelo Luxemburgo", falou Odone.

O prazo esperado pelo clube portoalegrense é 10 dias. Caso não tenha resposta positiva para negociar com o atleta, outra opção será procurada.

"Ele acha que em maio vem. Vamos ver se é viável ou não. Mas não podemos alimentar uma falsa esperança. Nos próximos 10 dias vamos esperar a resposta", comentou Odone.

A ideia do Grêmio é contar com Alex para o segundo semestre, pois a janela de transferências internacionais está prestes a ser encerrada no país. Atualmente Marquinhos e Marco Antonio são as opções para o meio-campo ofensivo, já que Bertoglio tem atuado no ataque.

Paranaense de Curitiba, Alex está com 34 anos. Em sua carreira constam passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, além do Parma, na Itália, do Fenerbahçe, na Turquia, onde atua há 8 anos, e uma série de convocações para seleção nacional.