Topo

Troféu como pênis e mais: as maluquices do goleiro herói da Argentina

Do UOL, em São Paulo

19/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Considerado um dos heróis da Argentina no título da Copa do Mundo, Emiliano Martínez protagonizou algumas atitudes, no mínimo, inusitadas nos últimos anos.

Quais foram elas?

Mentiu para a Anvisa antes do polêmico jogo interrompido entre Brasil e Argentina. Ao lado de Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, ele não cumpriu a quarentena exigida antes de circular por São Paulo — e não avisou as autoridades. O fato ocorreu em 2021, e o duelo era válido pelas Eliminatórias da Copa.

Provocou Cristiano Ronaldo. Atuando pelo Aston Villa contra o Manchester United, Emiliano Martínez fez um jogo psicológico com o atacante e Bruno Fernandes, parceiros de clube: disse a CR7 para bater no lugar do colega, já que o meia perderia... e deu certo: Bruno isolou a bola.

Tingiu cabelo com cores da bandeira da Argentina. Antes da vitória de 2 a 1 sobre a Austrália nas oitavas da Copa, ele pintou a parte lateral do cabelo de azul, branco e amarelo. O motivo? "Fiz uma aposta com Pezzella, Guido Rodríguez e Acuña. Graças a Deus, deu certo e não falhei com eles", explicou ele.

Desafiou colombianos. Também em pênaltis, o argentino, desta vez defendendo sua seleção, entrou na mente de jogadores da Colômbia. "Eu te conheço", "vou te comer vivo" e "está nervoso, hein?" foram algumas das frases. Dibu, como é conhecido, pegou três cobranças naquela semifinal da Copa América 2021.

Fez dancinhas extravagantes. Tanto na decisão da Copa do Mundo contra a França quanto na própria semifinal continental do ano passado, o goleiro fez dancinhas assim que viu pênaltis dos rivais serem perdidos. Ontem, ele balançou os ombros, e, contra os colombianos, deu algumas "sarradas" no ar.

Usou troféu para simular pênis. Eleito melhor goleiro da Copa do Mundo, o argentino comemorou o feito colocando seu troféu na frente de suas partes íntimas. "Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando, a soberba comigo não vai", falou ele após a premiação.