Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Treinador confirma que desabafo de CR7 foi para ele: 'Não gostei nada'

Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído diante da Coreia do Sul - James Williamson/Getty
Cristiano Ronaldo não gostou de ser substituído diante da Coreia do Sul Imagem: James Williamson/Getty
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 10h23

Fernando Santos assumiu que o desabafo de Cristiano Ronaldo, ao ser substituído no segundo tempo da derrota de Portugal diante da Coreia do Sul, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, foi mesmo para ele.

"Se já vi as imagens? Já vi. Não gostei nada. Não gostei mesmo nada. Mas a partir daí, esses assuntos são resolvidos dentro de casa. Estamos todos focados no próximo jogo [contra a Suíça, nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final]", explicou o treinador, que reforçou a primeira posição oficial sobre o polêmico assunto.

"Quando acabou o jogo, fui à flash interview e depois segui para participar da coletiva. Repito: no campo, não ouvi nada, ele estava muito longe e só ouvi a discussão com o jogador da Coreia do Sul", completou.

Antes de sair de campo frente aos sul-coreanos, Ronaldo, vale lembrar, olhou para banco de reservas e soltou a seguinte declaração: "Está com uma pressa do c... para me tirar".

Depois, já na zona de entrevistas rápidas do Education City Stadium, o próprio CR7 avisou que a crítica não havia sido para Fernando Santos. Foi, sim, para um jogador da Coreia do Sul, o que prontamente gerou desconfiança entre jornalistas e torcedores.

"O que aconteceu foi antes da minha substituição, o jogador da Coreia do Sul me disse para sair rápido. Mandei ele calar a boca. Ele não tem essa autoridade. Não tem de haver polêmica, é o calor do jogo. Independentemente do que aconteceu, as coisas ficam sempre dentro de campo", disse.

Titularidade de Ronaldo em risco?

Perguntando sobre a posição de titular de Cristiano Ronaldo na Copa no Qatar, especialmente depois de várias enquetes em Portugal que pedem a saída do craque, Fernando Santos preferiu não prolongar a discussão.

"Não leio [jornais]. Não é tirar crédito, mas simplesmente não leio. Não vejo as notícias, me preocupo com os treinos, como a equipe deve jogar. Coloco sempre em campo a equipe que merece jogar. O único pensamento que tenho desde que cheguei, em 2014, é servir Portugal o melhor possível."