Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Ronaldo ao ser substituído: 'Está com uma pressa do c... para me tirar'

Cristiano Ronaldo saiu de campo insatisfeito no segundo tempo contra a Coreia do Sul - James Williamson/Getty
Cristiano Ronaldo saiu de campo insatisfeito no segundo tempo contra a Coreia do Sul Imagem: James Williamson/Getty
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

02/12/2022 15h00

Classificação e Jogos

Substituído aos 20 minutos do segundo tempo na derrota de Portugal, por 2 a 1, diante da Coreia do Sul, Cristiano Ronaldo saiu de campo reclamando bastante. A cena não passou despercebida aos olhos dos torcedores, que, nas redes sociais, logo fizeram uma primeira leitura labial do polêmico momento. O canal televisivo português CMTV também identificou a mesma frase.

"Está com uma pressa do c... para me tirar", teria dito o craque português, numa eventual crítica a Fernando Santos.

Poucos minutos depois, na sala de imprensa, o treinador português contornou a situação. Deu, inclusive, uma versão diferente do ocorrido.

"O Ronaldo estava chateado com um jogador sul-coreano que lhe disse para se apressar e sair do campo. O Pepe até foi falar com aquele jogador depois. Ele estava respondendo ao jogador", destacou.

"Ouvi o que o jogador sul-coreano estava dizendo. As imagens mostram o Pepe indo para cima do jogador em questão por causa disso", completou.

Após a coletiva de Fernando Santos, o próprio Cristiano Ronaldo resolveu conversar com os jornalistas na zona mista. Reforçou que as palavras foram mesmo para um adversário.

"O que aconteceu foi antes da minha substituição, o jogador da Coreia do Sul me disse para sair rápido. Mandei ele calar a boca. Ele não tem essa autoridade. Não tem de haver polêmica. É o calor do jogo. Independentemente do que aconteceu, as coisas ficam sempre dentro de campo", explicou.

  • O Vai Se Qatar traz comentários de Chico Barney, Fernanda Arantes e Fernando Rocha sobre Camarões x Brasil. Assista: