Topo

Costa Rica x Alemanha: onde assistir, horário e escalações

Alba e Kimmich disputam bola em Espanha x Alemanha pela Copa do Mundo - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Alba e Kimmich disputam bola em Espanha x Alemanha pela Copa do Mundo Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

O jogo Costa Rica x Alemanha, válido pela 3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, acontece nesta quinta-feira (1º) a partir das 16h (de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio Al Bayt, terá transmissão da Globo (TV Aberta), do SporTV 2 (TV fechada), da Cazé TV (Youtube e Twitch) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O duelo é uma disputa direta por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Enquanto a Costa Rica é vice-líder da chave com três pontos, empatada com o Japão, a Alemanha é a lanterna, com apenas um.

Os alemães perderam para os japoneses e empataram com a os espanhóis nas duas rodadas anteriores do Grupo E. Para conseguir a vaga para o mata-mata, precisam obrigatoriamente da vitória.

No entanto, ainda assim vão depender de um triunfo espanhol ou de um empate no outro jogo. Em caso deste último cenário, a Alemanha precisa tirar uma diferença de apenas um gol do Japão para se classificar. Se os japoneses vencerem, os comandados de Hans Flick vão precisar passar a Espanha no saldo de gols, que, no momento, está com sete.

Por outro lado, os costa-riquenhos foram goleados pela Espanha e venceram o Japão. A Costa Rica se classifica para a próxima fase do Mundial se vencer.

Esse confronto marca a estreia de um trio de árbitras mulheres como time de arbitragem principal em uma partida de Copa do Mundo masculina. A juíza de campo será a francesa Stéphanie Frappart.

O que você precisa saber?

  • A Costa Rica venceu apenas uma de suas 11 partidas de Copa do Mundo contra seleções da Europa (5E e 5D), batendo a Itália por 1 x 0 na edição de 2014 -- via Opta
  • A Alemanha venceu seis de seus oito jogos de Copa do Mundo contra seleções da Concacaf (1E e 1D), apesar desta única derrota ter ocorrido na última partida contra um destes adversários (México em 2018) -- via Opta

Costa Rica x Alemanha - 3ª rodada do Grupo E da Copa

Data e horário: 1º de dezembro, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Al Bayt, no Qatar

Transmissão: Globo (TV aberta), SporTV 2 (TV fechada), Cazé TV (Youtube e Twitch) e Globoplay (streaming)

Prováveis escalações:

Costa Rica: Navas; Waston, Duarte, Juan Pablo Vargas e Oviedo; Fuller, Celso Borges, Tejeda e Torres; Campbell e Contreras.

Alemanha: Neuer; Kehrer, Sule, Rudiger e Raum; Kimmich, Gundogan e Goretzka; Gnabry, Musiala e Thomas Muller.