Topo

Goleiro do Irã vai a nocaute e é substituído contra a Inglaterra

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2022 10h29Atualizada em 21/11/2022 16h44

Classificação e Jogos

O goleiro iraniano Ali Beiranvand sofreu um choque de cabeça, levou a pior e foi substituído logo aos 20 minutos de jogo em Inglaterra x Irã, hoje, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Qatar. No fim, em jogo marcado pelo recorde de acréscimos da história dos Mundiais, os ingleses venceram por 6 a 2 e assumiram a liderança do Grupo B.

A transmissão oficial da Fifa afirmou durante o anúncio da substituição que a suspeita da lesão é uma concussão cerebral.

concussão - Reprodução/Fifa - Reprodução/Fifa
O goleiro iraniano Beiranvand precisou deixar o jogo com suspeita de concussão cerebral após choque com companheiro Hosseini
Imagem: Reprodução/Fifa

Após cruzamento da Inglaterra pela direita, Beiranvand saiu do gol para tentar cortar a bola, mas acabou batendo cabeça com cabeça com o zagueiro Majid Hosseini e ficou caído no gramado.

Ele teve um sangramento no nariz e foi atendido dentro de campo. A partida ficou mais de oito minutos paralisada para o atendimento do goleiro.

Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?

Beiranvand tentou voltar, trocou a camisa suja de sangue e cobrou um tiro de meta, mas pouco depois pediu para ser substituído. Aos 20 minutos, ele deu lugar a Hossein Hosseini.

O goleiro Alireza Beiranvand deixou a partida após se chocar com companheiro  - Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images - Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
O goleiro Alireza Beiranvand deixou a partida após se chocar com companheiro
Imagem: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola