Topo

'Os últimos serão os primeiros', diz Neymar sobre ida do Brasil ao Qatar

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2022 13h33

Classificação e Jogos

A seleção brasileira embarcou hoje (19) rumo ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022, que tem início amanhã (20). Apesar de a viagem acontecer na véspera da partida de abertura, os jogadores do Brasil não estão incomodados por chegar "em cima da hora" no torneio. O craque Neymar até deu a letra: "Os últimos serão os primeiros."

O comentário do camisa 10 do escrete canarinho foi feito em uma publicação da 'TNT Sports' no Instagram. O post informava que o Brasil seria a última delegação a aterrissar na sede do Mundial deste ano. A resposta de Neymar animou ainda mais a seleção pelo tão sonhado hexacampeonato.

Qatar e Equador dão início à Copa do Mundo às 13h (de Brasília) de amanhã, mas a seleção brasileira só entra em campo na quinta-feira (24). No Grupo G do torneio, o Brasil vai enfrentar a Sérvia em sua estreia, às 16h.

Quatro dias depois (28), será a vez dos comandados de Tite duelarem contra a Suíça, e encerrarão a sua participação na fase de grupos diante de Camarões, no dia 2 de dezembro. Se avançar de fase, a única seleção pentacampeã do mundo irá jogar pelas quartas de final na segunda (5) ou na terça-feira (6) seguinte.

A delegação brasileira estava reunida desde o início da semana em Turim, na Itália, finalizando as preparações no centro de treinamento da Juventus. São cerca de sete horas de voo até Doha, no Qatar.

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 6875 votos
30,57%
Pedro Vilela/Getty Images
7,96%
 Abbie Parr/Getty Images
33,11%
Damien Meyer/AFP
6,39%
Catherine Steenkeste/Getty Images
21,98%
MB Media/Getty Images