Topo

Técnico da Argentina destaca fase de Messi antes da Copa: 'Se divertindo'

Messi gesticula ao lado de Lionel Scaloni, então auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli na seleção argentina - Francisco Leong/AFP
Messi gesticula ao lado de Lionel Scaloni, então auxiliar-técnico de Jorge Sampaoli na seleção argentina Imagem: Francisco Leong/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2022 10h57

Classificação e Jogos

A boa temporada feita por Messi até aqui tem empolgado os argentinos. O atacante do PSG chega à Copa do Mundo do Qatar que, segundo ele, será a sua última, em busca do seu primeiro título mundial. Em entrevista ao jornal "Olé", da Argentina, o técnico Lionel Scaloni analisou o momento vivido pelo seu principal jogador e destacou o papel exercido por ele no vestiário quando perguntado sobre um vídeo divulgado no qual o camisa 10 aparece fazendo um discurso antes da final da Copa América de 2021, contra o Brasil.

"Foi bom que essas imagens tenham sido divulgadas para que as pessoas entendessem como ele é. Esse discurso, como tantos outros que não saíram, é tudo o que ela transmite. O que ele transmite quando você o vê e fica arrepiado e o que ele transmite aos seus companheiros. Ele sempre foi assim, com a palavra certa. Acreditamos que ele esteja em um momento de total amadurecimento e, acima de tudo, se divertindo. Essa palavra que tanto repito, a de desfrutar, é porque afinal não só os argentinos, mas todos os amantes do futebol querem continuar a vê-lo jogar por tempo indefinido", afirmou Scaloni.

Tratamento diferente dos demais? Nenhum. O técnico da seleção argentina afirmou também que não diz coisas diferentes dos demais a Messi, mas revelou o "recado" que passou ao atacante e seus comandados antes da Copa do Mundo.

"[digo a ele] O mesmo que ao resto. Que ele tem que curtir essa Copa, se divertir em campo e com certeza vai jogar como a gente sabe. A gente não fala nada a não ser isso: aproveite", disse.

Técnico ao longo de toda a série invicta atual vivida pela seleção argentina —36 jogos—, Scaloni analisou o momento em que a equipe chega ao Qatar. Sobre os favoritos, evitou citar candidatos e falou sobre o equilíbrio desta edição de Copa do Mundo.

"Estamos bem, temos uma ideia de jogo, uma forma de jogar que vamos utilizar, que não adianta dizer que vamos mudar. Com isso vamos competir, vamos competir contra todos. Quanto aos favoritos... Não me atrevo a dizer que a Copa do Mundo tem um favorito. É impossível, são grandes times, muitos que podem se enfrentar nas oitavas de final e acabar fora. Então é difícil dizer quem pode ganhar a Copa do Mundo. Sim, existe um leque de dez equipes com capacidade para vencer este campeonato e isso implica a dificuldade que existe. Esta Copa do Mundo está muito mais equilibrada do que as anteriores", finalizou.

A Argentina dos "Lioneis" Messi e Scaloni começa sua caminhada na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Arábia Saudita, às 7h (de Brasília). A Albiceleste ainda terá pela frente México e Polônia na primeira fase.

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 6875 votos
30,57%
Pedro Vilela/Getty Images
7,96%
 Abbie Parr/Getty Images
33,11%
Damien Meyer/AFP
6,39%
Catherine Steenkeste/Getty Images
21,98%
MB Media/Getty Images