Topo

México

Seleção mexicana é impedida de votar em eleições para presidente

Seleção mexicana se prepara para enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa - Eduardo Verdugo/AP
Seleção mexicana se prepara para enfrentar o Brasil nas oitavas de final da Copa Imagem: Eduardo Verdugo/AP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 16h58

A seleção mexicana não poderá votar na próxima eleição presidencial do país, que será realizada no próximo domingo (1º) - um dia antes da partida contra o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O governo do México negou o pedido para que jogadores e membros da delegação pudessem votar em trânsito enquanto disputam o Mundial da Rússia.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Segundo o jornal La Afición, a federação mexicana buscou alternativas para que a seleção pudesse participar da escolha do próximo presidente do país, mas o Instituto Nacional Eleitoral (INE) explicou que os mexicanos em trânsito deveriam ter se registrado até o fim de março - antes da definição de jogadores que seriam convocados para a Copa.

Além do novo presidente, as eleições gerais definirão governadores, legisladores federais e outros cargos eletivos locais. O favorito nas pesquisas é para vencer o pleito é o candidato de esquerda Andrés Manuel López Obrador.

Um dia depois das eleições no país norte-americano, o México encara o Brasil por uma vaga nas quartas de final da Copa na Rússia. A partida está prevista para às 11h (horário de Brasília), no Estádio de Samara. O vencedor do confronto enfrentará Bélgica ou Japão na fase seguinte.

México