Seleção brasileira conhece adversários na Copa América; veja os grupos

A Conmebol sorteou, em evento realizado em Miami na noite de hoje (7), os quatro grupos da Copa América 2024. O Brasil caiu na chave de Colômbia, Paraguai e Costa Rica/Honduras. O torneio será realizado em 14 estádios espalhados pelos EUA.

Veja os grupos

Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Canadá/Trinidad e Tobago
Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica
Grupo C: EUA, Uruguai, Panamá e Bolívia
Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Costa Rica/Honduras

Gafe da Conmebol

O evento contou com uma gafe protagonizada pela Conmebol, que sorteou a Bolívia no Grupo B, mas a seleção só poderia parar no C — as regras impedem duas seleções da mesma confederação em uma única chave (Grupo C tinha EUA, Panamá e Costa Rica/Honduras).

Três minutos depois do erro, os organizadores corrigiram: a seleção sul-americana ficou no C, enquanto a Jamaica acabou no B e Costa Rica/Honduras na chave do Brasil.

Como funciona?

O evento reúne 16 seleções: dez da Conmebol e seis da Concacaf — duas equipes das Américas do Norte e Central ainda serão conhecidas após uma repescagem em março: Canadá x Trinidad e Tobago e Costa Rica x Honduras brigam por duas vagas.

A fase de grupos ocorrerá entre 20 de junho a 2 de julho.

Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, que serão disputadas entre os dias 4 a 6 de julho.

Os sobreviventes se classificam para as semifinais, e a final está prevista para o dia 14 de julho, em Miami.

Continua após a publicidade

A Argentina é a atual campeã da Copa América. Em 2021, a seleção de Messi e companhia bateu o Brasil dentro do Maracanã e faturou seu 15° título do torneio, empatando com o Uruguai — a equipe de Fernando Diniz conquistou o continente nove vezes.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do informado o que impediu a Bolívia de ficar no Grupo B foi a regra que não permite mais de duas seleções da Concacaf ficarem na mesma chave, e não que quatro times da mesma confederação fiquem na mesma. O erro já foi corrigido.
  • Ao contrário do publicado, a Argentina conquistou a Copa América em 2021 e não em 2019. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes