Topo

México

Mexicano vê "cenário perfeito" contra Brasil: "viemos fazer história"

Andres Guardado, do México, tenta drible sobre os suecos Emil Forsberg e Marcus Berg - Jorge Guerrero/AFP
Andres Guardado, do México, tenta drible sobre os suecos Emil Forsberg e Marcus Berg Imagem: Jorge Guerrero/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 05h44

 O meio-campista mexicano Andrés Guardado acredita que o duelo contra o Brasil, na próxima segunda-feira, em Samara, será uma oportunidade perfeita para o país fazer história e ultrapassar a barreira das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Em entrevista na base russa da seleção, em Novogorsk, o jogador disse que vê um “cenário perfeito” para o time conseguiu o feito. Nas últimas seis edições de Copa do Mundo o México foi eliminado nesta fase.

“A maior motivação é estar antes do jogo de nossas vidas contra o pentacampeão. É o cenário perfeito. Estamos todos animados e esperamos poder dar esse passo. Nós viemos para fazer história e está em nossas mãos”, disse.

A confiança do México, segundo Guardado, não foi abalada pela derrota por 3 a 0 para a Suécia na última rodada da fase de grupos. Depois de vencer as duas primeiras partidas, o time só avançou graças a uma vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha.

“Você aprende mais com derrotas do que com vitórias. O jogo contra a Suécia nos deu uma grande lição. Nós sofremos muito contra esse tipo de rivais. O futebol agora nos coloca diante de um estilo similar ao nosso, com grandes jogadores”, disse.

México