Topo

México

Zagueiro mexicano leva segundo amarelo e não enfrenta o Brasil nas oitavas

Hector Moreno, do México, levou amarelo após cometer pênalti em Marcus Berg, da Suécia - Hector Vivas/Getty Images
Hector Moreno, do México, levou amarelo após cometer pênalti em Marcus Berg, da Suécia Imagem: Hector Vivas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/06/2018 01h22

O zagueiro Hector Moreno levou o segundo amarelo na Copa do Mundo nesta quarta-feira (27), na derrota por 3 a 0 para a Suécia, e vai desfalcar o México nas oitavas de final contra o Brasil.

Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia
Veja a tabela das oitavas de final do Mundial

O jogador de 30 anos da Real Sociedad foi advertido ao cometer pênalti sobre Berg aos 16 minutos do segundo tempo - Granqvist converteu a cobrança. Ele estava pendurado desde a estreia, quando levou amarelo na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha  

Moreno deve fazer falta para a seleção mexicana, uma vez que é um dos jogadores com mais atuações na "era" Juan Carlos Osorio. Seu provável substituto é Hugo Ayala, do Tigres, que já atuou contra os alemães na estreia no Mundial.

"Hector é um jogador muito importante, mas ao mesmo tempo temos 23 jogadores que estão aqui com um grande sonho e que vão tentar fazer o melhor possível", disse o meia Miguel Layun sobre a ausência. 

Enquanto os mexicanos lamentam a baixa do zagueiro, a seleção brasileira "sobreviveu" à primeira fase sem desfalques por suspensões.

Brasil e México duelam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara. 

México