Topo

México

Mexicanos vão do desespero ao alívio à espera do fim do jogo da Alemanha

Jogadores mexicanos se reúnem no centro do gramado e esperam fim do jogo da Alemanha - Reprodução/TV Globo
Jogadores mexicanos se reúnem no centro do gramado e esperam fim do jogo da Alemanha Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h19

Apesar da derrota por 3 a 0 para a Suécia na última rodada do Grupo F, o México contou com a vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha por 2 a 0 para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. 

Copa-2018: Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia 

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Ao fim da partida, os jogadores mexicanos ficaram reunidos no centro do gramado. O clima entre os atletas era de desespero à espera do fim da partida em que a Alemanha perdia por 1 a 0 para os sul-coreanos.

Foram 5 minutos de tensão, já que uma virada da Alemanha na reta final da partida representaria uma eliminação para os mexicanos. Destino que poderia ter sido cruel para uma seleção que venceu os dois primeiros jogos e entrou em campo precisando de apenas de um empate contra a Suécia para avançar.

Imagens da TV mostravam torcedores mexicanos angustiados, acompanhando em seus celulares o fim de jogo dos alemães.

O alívio e a festa só vieram com o segundo gol da Coreia do Sul e o fim do jogo em Kazan. Edson Álvarez, autor de um gol contra diante dos suecos, não resistiu e foi às lágrimas, sendo amparado pelos companheiros de seleção.

Festa nas arquibancadas e no gramado, um misto de alegria e alívio. Só então os jogadores mexicanos se dirigiram aos vestiários.

alvarez - AP Photo/Efrem Lukatsky - AP Photo/Efrem Lukatsky
Imagem: AP Photo/Efrem Lukatsky

O México agora espera os jogos do Grupo E, o do Brasil, para saber qual será o seu adversário nas oitavas de final, na segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), no estádio de Samara.

México