Topo

México

Goleiro do México vê "boa lição" após derrota: "não há rivais fáceis"

Marcus Berg, da Suécia, reclama de infração após Guillermo Ochoa, do México, agarrar a bola - Clive Rose/Getty Images
Marcus Berg, da Suécia, reclama de infração após Guillermo Ochoa, do México, agarrar a bola Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 13h11

O México entrou em campo nesta quarta-feira (27) com seis pontos e líder do Grupo F da Copa do Mundo, mas perdeu por 3 a 0 para a Suécia e só não foi eliminado porque a Alemanha acabou derrotada por 2 a 0 para a Coreia do Sul no outro jogo do grupo. Na saída de campo, o goleiro Guillermo Ochoa falou sobre a situação.

Copa-2018: Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia 

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Não era o resultado que nós bsucavamos. Procuramos fazer uma nova proposta na marcação. Eles (suecos) nos encontraram nos espaços abertos, vieram no contra-ataque com muita intensidade e isso custou muito para nós. Custou muito encontrar um vazio nesse muro deles. A vitória foi merecida, mas vamos continuar. É uma Copa, não há rivais fáceis e acho que vai ser uma boa lição”, disse.

O goleiro também comentou sobre um do lance em que a arbitragem marcou pênalti para a Suécia, o que causou reclamação dos mexicanos.

“É difícil saber se foi ou não (pênalti). O árbitro toma suas próprias decisões, mas, além da arbitragem, o funcionamento não foi ideal da nossa equipe. Não estivemos tão bem com a bola e acontece assim quando você tem uma equipe que gosta de propor o jogo ofensivamente. Talvez fosse melhor defender, eu não sei. É isso que dá quando você parte para procurar o gol”, afirmou.

O México terminou na segunda posição do grupo e se classificou às oitavas de final, onde enfrentará o primeiro colocado do Grupo E – Brasil, Suíça e Sérvia disputam as duas vagas.

México