Após vitória salvadora, mexicanos viram fãs de música coreana

O México não fez a parte dele para garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Pelo contrário: perdeu de 3 a 0 da Suécia e ficou dependendo de uma vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha. O resultado parecia improvável, mas aconteceu: 2 a 0 para os sul-coreanos.
Copa-2018: Assista aos gols de México 0 x 3 Suécia
Diretor da Alemanha cita "enorme decepção", mas assegura Löw como técnico
'Catástrofe', 'maldição' e 'nocaute': imprensa repercute eliminação alemã
Hummels desabafa após eliminação da Alemanha: "Noite muito amarga"
A gratidão pelo resultado conquistado pelos asiáticos foi tanta que os mexicanos agora tentam retribuir de alguma forma. E, nas redes sociais, um dos jeitos encontrados foi divulgar a música pop coreana, conhecida como K-Pop. Encerrado o jogo, o termo K-Pop subiu para o terceiro lugar do tranding topics do Twitter no México, atrás da hashtag do jogo e da expressão "Vamos Corea".
Nas redes sociais, há também relatos de que rádios do país decidiram tocar músicas coreanas em forma de homenagem. Vale tudo para comemorar a vitória da Coreia e, consequentemente, a vaga do México nas oitavas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.