Topo

México

Empolgado com estreia, Maradona declara torcida pela seleção do México

Ídolo argentino elogiou estilo de jogo de comandados de Juan Carlos Osorio em partidas - REUTERS/Matthew Childs
Ídolo argentino elogiou estilo de jogo de comandados de Juan Carlos Osorio em partidas Imagem: REUTERS/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 17h58

Diego Maradona está ao lado da Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas a seleção não será a única a contar com sua torcida durante o torneio.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Durante exibição no fim de semana do programa De la mano del 10, na rede de TV venezuelana Telesur, Maradona afirmou estar torcendo também pelo México. O motivo, segundo ele, foi a vitória sobre a Alemanha por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo F.

“Sou torcedor (do México) desde já, porque foram os grandes animadores da primeira rodada”, disse o ídolo argentino, de olho no duelo dos mexicanos pela terceira rodada da chave, contra os suecos. “O México demonstrou que pode tranquilamente ganhar da Suécia, que está em condições”, completou.

O confronto ajudará a definir as duas seleções do grupo que avançarão às oitavas de final. O México é líder com seis pontos, à frente de Alemanha e Suécia, que têm três pontos cada. A Coreia do Sul, sem pontuar, é lanterna. Ainda assim, todas as seleções seguem com chances.

Em sua análise, Maradona elogiou o trabalho do técnico Juan Carlos Osorio com o México durante a Copa do Mundo. “Em vez de ficar atrás, (o México) saiu com bolas rápidas, de primeira ou com dois toques, e chegava na cara do gol”, disse.

México