Topo

México

'Um pé e meio nas oitavas': veja repercussão mundial da vitória do México

Jogadores da seleção mexicana comemoram vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul - AP Photo/Martin Meissner
Jogadores da seleção mexicana comemoram vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 14h57

Quase lá. Este é o sentimento dos jornais mexicanos após a vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul neste sábado na Arena Rostov pelo Grupo F. A imprensa internacional diz que o México está perto da vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Artilheiro, Lukaku comemora boa fase, mas será avaliado após sair com dores
"Geração belga" desabrocha de vez e joga o melhor futebol da Copa
Com estilo de Adriano, Lukaku iguala CR7 na briga pela artilharia da Copa

“México vence Coreia do Sul e se aproxima da próxima fase”, diz a capa do site mexicano El Universal. Essa foi a linha do compatriota Milenio: “México derrota Coreia do Sul e está a um passo das oitavas de final”.

Na Europa, os jornais alternam entre elogios ao time do técnico colombiano Osorio e a influência que o resultado pode ter sobre a seleção da Alemanha.

O Marca, da Espanha, afirma: “México passa por cima da Coreia do Sul e põe um pé e meio nas oitavas”. A capa é quase uma cópia do português A Bola: “México vence Coreia do Sul e põe um pé nas oitavas”.

Os italianos da Gazzetta dello Sport escreveram “Equipe de Osorio voa”. “México coloca pressão sobre a Alemanha”, afirmou o site do inglês The Guardian.

O México encerra sua participação na fase de grupo na próxima quarta-feira (27) contra a Suécia na Ekaterinburg Arena, às 11h (de Brasília).

México