Topo

México

México revela "segredo" na Copa: "Tortillas que têm gosto de glória"

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 08h43

O México surpreendeu na primeira rodada e venceu a Alemanha por 1 a 0. O segredo da vitória pode estar na alimentação dos mexicanos, e quem explicou isso foi a nutricionista da seleção, Beatriz Boullosa.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Eles pedem quesadillas e tacos e isso ajuda psicologicamente, porque você os traz para perto de casa", disse Boullosa. "Trouxemos muita comida e também um chef para fazer cada prato, como os jogadores gostam. Estamos fazendo tortilhas de milho com gosto de glória", afirmou.

A delegação levou duas toneladas de comida para a Rússia, mas nenhuma carne vermelha veio do México, porque o país tem um histórico de produzir carne contaminada com Clenbuterol, usado para promover crescimento muscular em bois e vacas e proibido em atletas por ser uma substância que aumenta a performance. Desde que chegou à Europa, a carne vermelha finalmente voltou ao cardápio para os jogadores. 

Cada membro da equipe mexicana tem uma dieta de acordo com suas diferenças. “Não só baseado na posição dos jogadores, mas também por conta do físico e desempenho nos treinos e jogos. Não é o mesmo para quem joga 90 minutos e para quem fica no banco. Nós colocamos todas as variáveis na conta para garantir que cada atleta tenha o que precisa”, explicou.

México