Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sem Corinthians, Liga Forte União fala com mercado para venda do Brasileiro

A Liga Forte União já conversa com empresas de comunicação para venda de seus direitos no Brasileiro a partir de 2025. Essa movimentação começou depois que acabou a chance de inclusão no pacote comercial do grupo de times.

Para a edição de 2024, a Liga Forte União conta com 11 clubes na Série A: Fluminense, Internacional, Athletico, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Criciúma, Juventude, Cruzeiro, Vasco e Botafogo. O que conta para a venda de direitos é o campeonato de 2025.

Pois bem, nesse cenário, a LFU informou ao Corinthians que a proposta pelos seus direitos tinha expirado. Membros da Liga não descartam uma volta à mesa de negociações, mas hoje o Alvinegro ficou distante.

Tanto que a LFU já começou a falar com empresas de comunicação. A estratégia é uma venda fatiada dos direitos para aumentar a receita. A questão é que, até agora, isso tem ocorrido com diversos interlocutores.

O acordo para venda de 20% dos direitos dos clubes para investidores da LFU (Life Capital Partners, fundo GA e XP) prevê que eles controlem a venda coletiva. A Live Mode é a encarregada de negociar os direitos do Brasileiro-2025.

Mas clubes da Liga também têm feito contato direto com empresas para conversar preliminares, segundo fontes de veículos. Os clubes Fluminense, Inter e Fortaleza, no entanto, negam que tenham contatado emissoras para falar sobre direitos: dizem que só a Live Mode tem essa função. (veja nota abaixo)

Entre os contatados inicialmente está a Globo, que já tem um acordo com a Libra para a compra dos direitos de 2025 a 2029. A emissora também está interessada nos jogos da LFU, mas não respondeu oferta de R$ 1,4 bilhão e R$ 1,5 bilhão pedidos inicialmente. Agora, a conversa entra em outras bases.

Não foi estabelecido até agora um processo de concorrência para a venda dos direitos da LFU.

Nota de Fluminense, Fortaleza e Internacional por meio da assessoria da LFU:

Continua após a publicidade

"Nós, Fluminense, Fortaleza e Internacional, gostaríamos de esclarecer que não estabelecemos contato direto com quaisquer grupos de mídia para a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Reiteramos nosso compromisso em conduzir essa negociação de forma coletiva, por intermédio da LiveMode, em conformidade com os princípios e acordos estabelecidos pela Liga Forte União (LFU)."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes