Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Clubes da Libra assinam pré-contrato com a Globo por Brasileiro com Santos

Os clubes da Libra assinaram um pré-contrato vinculante com a Globo para a venda dos direitos de TV do Brasileiro de 2025 a 2029. O Santos confirmou sua participação no acordo, enquanto o Corinthians segue indeciso e pode aderir posteriormente. O valor do contrato é de R$ 1,3 bilhão por ano.

Na sexta-feira, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino assinaram o pré-contrato com a Globo. Com isso, o Santos tomou a decisão de se manter na Libra, além de ter assinado com a Globo para a Série B de 2024.

O Corinthians continua a ser uma incógnita. O clube recebeu a proposta da Libra e Globo, e outra oferta da Liga Forte Futebol. Se optar pela Globo, basta aderir ao acordo.

Sem o Corinthians, o acordo com a Globo teria um desconto de 10% do valor em relação a R$ 1,3 bilhão.

O documento assinado pelos clubes da Libra já determina todas as condições financeiras relacionadas à venda de TV Aberta e Fechada do Brasileiro a partir de 2025. Há ainda pendências relacionadas à divisão do pay-per-view que vão ser negociadas para o contrato definitivo.

O pré-contrato já estava com os clubes há quase um mês. A assinatura demorou por conta da indecisão de Corinthians e Santos. Mas, na sexta-feira, o acordo foi referendado entre as partes.

Na divisão de dinheiro, entre os clubes, a regra será de 40% igual, 30% por posição e 30% por audiência. Não há mais garantias mínimas de receitas. Mas o cálculo é que os clubes têm garantido valores similares pelo menos ao contrato atual.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes