Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Libra está próxima de fechar acordo com Globo e plano para Brasileiro 2025

As negociações entre Libra e Globo avançaram e estão próximas de uma conclusão ainda em 2023. No grupo de clubes, há uma avaliação de que faltam detalhes para um acerto final que envolverá um pacote comercial para o Brasileiro-2025.

Os clubes da Libra incluem Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino, Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, além de times da Série B.

A Globo já tinha feito uma oferta de R$ 1,3 bilhão pelos direitos dos jogos da Libra a partir do Brasileiro-2025. Após negociações, já houve um incremento nesse valor e um acordo financeiro está bem perto de ser concluído.

Dentro das conversas, entram os direitos para TV Aberta, TV Fechada e ppv. O grupo consegue ter pelo menos quatro jogos por rodada, sendo as partidas como mandantes das equipes acima. Isso atende à TV Aberta e à TV Fechada.

O valor fixo não deve incluir o PPV. Como não haveria um pacote robustos de jogos, a ideia é manter a plataforma usando a base de assinantes e uma estratégia para ter jogos exclusivos para algumas praças para reter assinantes. Esse valor seria a parte com divisão percentual entre clubes e Globo, com os times com maior parte.

Mas o acordo da Globo não é o único ponto sendo negociado pela Libra. O grupo pretende fechar um pacote que vai além da emissora e engloba um plano comercial amplo para seus jogos no Brasileiro. Os detalhes ainda são mantidos em segredo, mas há perspectiva de avanço ainda neste ano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes