Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Presidente da CBF não compreendia ausência de Veiga em listas anteriores

Colunista do UOL

03/03/2023 15h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando foi anunciada a convocação do técnico Ramon Menezes, um nome particularmente agradou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues: Raphael Veiga, do Palmeiras. Internamente, o dirigente entende que o jogador era injustiçado por não fazer parte das relações feitas por Tite no seu ciclo para a Copa do Qatar-2022.

É preciso ressaltar que Ednaldo Rodrigues não pediu a convocação do meia palmeirense. Ele não quis nem para ver a lista feita pelo interino Ramon antes de sua divulgação. Sua posição era de dar liberdade para o treinador.

Mas a avaliação de Rodrigues era de que a seleção precisa ter uma renovação de jogadores, procurar nomes fora do óbvio. Além disso, havia um entendimento de que seria necessário aproveitar mais as divisões de base da seleção. Tanto que a CBF procura um técnico com perfil de olhar para as categorias inferiores como substituto de Tite.

Por isso, assim que Ramon anunciou a lista, o dirigente soltou um "gostei" quando perguntado sobre o teor da lista.

"Tem muitos jogadores no Brasil... e não tinham as oportunidades que nesse momento passam a ter. É importante, sim. Os jogadores que saem do Brasil e jogam no futebol do mundo, são importantes. Mas tem muitos atletas novos que estão aqui e passam desapercebidos", afirmou Rodrigues.