Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bolsonaro avisa à Conmebol que não vai à abertura da Copa América

O presidente Jair Bolsonaro posa com a taça da Copa América e a seleção brasileira, no Maracanã, em 2019 (Carolina Antunes/PR) - Reprodução / Internet
O presidente Jair Bolsonaro posa com a taça da Copa América e a seleção brasileira, no Maracanã, em 2019 (Carolina Antunes/PR) Imagem: Reprodução / Internet

11/06/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente da República, Jair Bolsonaro, avisou à Conmebol que não vai comparecer à abertura da Copa América. A entidade convidou o político para o jogo entre Brasil x Venezuela, em Brasília, no domingo.

A Casa Civil já avisou ao cerimonial da Copa América que o presidente não iria à abertura. Como o presidente às vezes muda de posição, sempre há a possibilidade de alterar sua decisão. Mas o cerimonial está sendo preparado com a ausência do presidente.

Bolsonaro é um dos principais responsáveis pela Copa América ser sediada no Brasil. A Argentina tinha desistido do torneio por causa da situação grave da pandemia. A Conmebol pediu ajuda da CBF que requisitou ao governo federal uma autorização para fazer o torneio.

O presidente da República não só deu aval como incluiu o torneio em seu discurso no último dia 2. Seu pronunciamento em rede nacional citou a Copa América no Brasil como uma realização de seu governo. E a justificou por estarem ocorrendo jogos das Eliminatórias da Copa e da Libertadores.