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Com pacotes de jogos, Paulista tem oferta da Globo e negocia com 8 empresas
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A Globo já fez proposta para renovar seu contrato de direitos do Campeonato Paulista. Porém, concorrentes também já fizeram ofertas e, no total, oito empresas negociam com a Federação Paulista de Futebol. A venda será feita por pacotes de jogos e, portanto, nenhum veículo deve ficar com todas as partidas.
Internamente, a FPF está otimista e entende que as propostas já feitas superam o valor atual pago pelo Paulista. O contrato de 2021 da Globo pelo Estadual vale R$ 225 milhões para todas as mídias, incluindo TV Aberta, Fechada e pay-per-view.
A emissora, no entanto, fez uma proposta em valor inferior a esse para renovação, assim como já tinha feito no Carioca. Não foi possível saber o valor. Faz parte da política atual da emissora que tem reduzido o valor pago por campeonatos, principalmente Estaduais.
O Paulista, no entanto, é mais estratégico para a emissora por representa 45% do ppv, então, a oferta foi bem superior ao que ocorreu no Estadual do Rio. Por três meses, enquanto não começa o Brasileiro, é a principal competição do Premiere.
Ao contrário do Carioca, a Globo mostrou-se mais flexível na negociação com a FPF. Desta vez, sinaliza que pode aceitar ficar com um pacote de partidas, e não o campeonato todo. Mas é essencial para emissora ter jogos para sua plataforma de ppv.
E é justamente o que quer a Federação Paulista de Futebol: repetir o modelo da Libertadores em que há divisão por pacotes de jogos e não por plataformas. Não há um leilão fechado como ocorreu na competição sul-americana. Assim, o grupo de partidas será montado de acordo com a negociação com as partes.
Além da Globo, a FPF também está conversando com outras redes de TV Aberta, além de plataformas de TV Fechada e plataformas de streaming.
A atual temporada do Paulista foi marcada por um calendário apertado, jogos com intervalos curtos em horários incomuns. Além disso, times como Palmeiras, São Paulo e Corinthians foram obrigados a usar times reservas por causa da falta de tempo no cronograma. Além disso, a diretoria alviverde afirmou que a competição era usada como pré-temporada.
A FPF, no entanto, entende que esses problemas não afetam a imagem da competição. Na visão da entidade, trata-se de que questões pontuais relacionadas a esse ano. E, portanto, não vão impactar a negociação do novo contrato de direitos.
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