PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Carioca voltará a ter jogos na capital no final de semana após fim de veto

Arrascaeta anotou golaço na partida entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca - ESTADÃO CONTEÚDO
Arrascaeta anotou golaço na partida entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca Imagem: ESTADÃO CONTEÚDO
Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

06/04/2021 15h45

O Campeonato Carioca voltará a ser disputado no município do Rio de Janeiro no final de semana com o fim da proibição de jogos. Um decreto da prefeitura do Rio, de sexta-feira, permitiu competições de alto rendimento na cidade a partir do dia 9 depois de um período vetado pela pandemia de coronavírus. A Ferj já confirma quatro jogos da próxima rodada na cidade.

No final de março, a prefeitura do Rio tinha proibido o futebol na cidade por conta do agravamento da pandemia de Covid. Isso provocou transferências das três últimas rodadas do Carioca para o o interior. Volta Redonda e Resende, entre outras cidades, foram usadas como sedes, entre outros locais. Não houve interrupção do campeonato.

No dia 1º de abril, novo decreto municipal determinou: "Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público." É válido a partir de sexta-feira.

Com isso, o jogo Fluminense x Nova Iguaçu já será no Maracanã. Além disso, partidas do Madureira e Portuguesa serão no capital.

Por conta da disputa da Supercopa, a ser realizada no domingo em Brasília, o Flamengo x Vasco foi deslocado para o dia 14 de abril. E será no Maracanã.

A medida permitirá ainda que Flamengo e Fluminense possam jogar na cidade pela Libertadores cuja fase de grupo se inicia a partir de 21 de abril.

Rodrigo Mattos