Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estupro, sequestro e tortura: PSG vira caso de polícia antes de 'decisão'

Achraf Hakimi, lateral marroquino do Paris Saint-Germain, foi indiciado por estupro - Getty Images
Achraf Hakimi, lateral marroquino do Paris Saint-Germain, foi indiciado por estupro Imagem: Getty Images

06/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Derrotado em casa por 1 a 0 pelo Bayern de Munique, há três semanas, no jogo de abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain não teve um minuto de paz na preparação para a partida mais importante e decisiva da temporada até o momento.

Além do entorse no tornozelo sofrido por Neymar, que o tirou da viagem para a Alemanha e reduz a força ofensiva da equipe francesa na busca pela virada para continuar vivo na competição mais importante de 2022/23, o clube se transformou em caso de polícia enquanto se armava para o jogo de quarta-feira.

O lateral direito Achraf Hakimi, um dos destaques do time comandado por Christophe Galtier, e o presidente Nasser Al-Khelaifi se transformaram em alvo de investigações policiais por crimes pesados que supostamente cometeram.

O defensor marroquino foi indiciado na última quinta-feira pelo Ministério Público de Nanterre, na França, por supostamente ter cometido estupro contra uma mulher que conheceu pelas redes sociais.

Após convidar a vítima para conhecer sua casa, Hakimi teria penetrado as partes íntimas da acusadora com as mãos sem consentimento dela. O ato teria sido interrompido porque a moça conseguiu acertar um chute no jogador e pediu socorro para um amigo.

A defesa do marroquino nega a acusação e diz que seu cliente está sendo vítima de uma "tentativa de extorsão".

Já Al-Khelaifi está sendo investigado pela polícia francesa após acusações de sequestro e tortura feitas pelo empresário Tayeb Benabderrahmane.

De acordo com o jornal "L'Équipe", o lobista de origem argelina afirma que foi sequestrado no Qatar em 2020 e passou seis meses sendo torturado em cativeiro até aceitar assinar um protocolo em que se compromete a não divulgar "documentos confidenciais" sobre o presidente do PSG que teria em posse.

O conteúdo desse material não foi divulgado, mas, ainda segundo a publicação francesa, poderia estar ligado a supostas fraudes no processo de escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo-2022 ou de irregularidades na compra dos direitos de transmissão dos Mundiais da Fifa pela beIN, emissora que o dirigente comanda.

Assim como Hakimi, Al-Khelaifi também nega que tenha cometido qualquer tipo de irregularidade e classificou Benabderrahmane como um "criminoso profissional" que não merece crédito da mídia.

Apesar de ser um dos clubes financeiramente mais poderosos do planeta e de contar com os dois melhores jogadores da última Copa (Lionel Messi e Kylian Mbappé), o PSG ainda sonha com o primeiro título de Champions da sua história.

O melhor que o clube francês conseguiu até hoje no torneio foi chegar a uma final, em 2020, e curiosamente ser derrotado pelo próprio Bayern. Na temporada passada, os parisienses caíram já nas oitavas pelas mãos do Real Madrid, que viria a ser campeão.

Já o Bayern é uma das mais tradicionais potências do futebol do Velho Continente e já levantou a Orelhuda em seis oportunidades (1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e 2020). Somente Real (14) e Milan (7) têm mais títulos que os bávaros.

O sucessor do Real Madrid no posto de melhor time da Europa será conhecido em 10 de junho. O palco da final será o estádio Olímpico Atatürk, em Istambul (Turquia), originalmente escolhido como sede da decisão de 2021, que precisou ser transferida para Portugal devido à pandemia da covid-19.

Oitavas de final da Champions - jogos de volta

Amanhã, às 17h - Chelsea x Borussia Dortmund, em Londres (0 a 1 na ida)
Amanhã, às 17h - Benfica x Brugge, em Lisboa (2 a 0 na ida)
Quarta, às 17h - Bayern de Munique x PSG, em Munique (1 a 0 na ida)
Quarta, às 17h - Tottenham x Milan, em Londres (0 a 1 na ida)
14/03, às 17h - Porto x Inter de Milão, no Porto (0 a 1 na ida)
14/03, às 17h - Manchester City x RB Leipzig, em Manchester (1 a 1 na ida)
15/03, às 17h - Napoli x Eintracht Frankfurt, em Nápoles (2 a 0 na ida)
15/03, às 17h - Real Madrid x Liverpool, em Madri (5 a 2 na ida)