Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Quem é o jogador de seleção que abandonou seu time por reality de pegação?

Atacante Jamie Allen dá um beijo em sua companheira no "Love Island" - Reprodução
Atacante Jamie Allen dá um beijo em sua companheira no "Love Island" Imagem: Reprodução

29/07/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Os jogadores do Halifax Town estão sem a companhia do atacante Jamie Allen nos treinos e jogos de pré-temporada do time que está se preparando para disputar a National League, a quinta divisão do Campeonato Inglês.

No entanto, o elenco da equipe britânica não ficou sem notícias do parceiro, que também defende a seleção de Montserrat (um território insular localizado no Caribe). Pelo contrário, puderam acompanhar todos os passos da rotina do jogador pela televisão.

A questão é que Allen não estava realizando exercícios para se manter em forma ou jogando futebol. Seu cotidiano era conhecer pessoas novas, participar de festas movidas a muito álcool e flertar, flertar, flertar.

O atacante decidiu interromper sua carreira futebolística para participar do "Love Island", um reality show de "pegação" exibido por um canal da TV inglesa que não economiza na exibição de corpos sarados e nas cenas de beijo e relações sexuais.

No programa, alguns famosos e outros anônimos são levados a um cenário paradisíaco em Mallorca (Espanha) e por lá convivem durante 45 episódios. O objetivo do game é que os participantes formem casais (esportivos, amorosos e sexuais) em busca de um prêmio final de 50 mil libras (R$ 264 mil).

Allen havia acabado de renovar contrato com o Halifax, clube que defende desde 2019, quando recebeu o convite da produção do "Love Island". Mesmo sem nenhum tipo de acordo selado com a diretoria, resolveu deixar o clube de lado e se mandar para o reality, o que causou um baita mal-estar nas divisões menores do futebol inglês.

Mas a participação do atacante durou bem pouquinho. O atacante ficou só seis dias confinado e, assim como sua parceira no game, foi eliminado do programa da última quarta-feira.

Após deixar a atração, Allen afirmou que pretende retomar a carreira, cumprir o contrato com o Halifax e disputar a quinta divisão inglesa, que começa no primeiro fim de semana de agosto. No entanto, o clube ainda não se pronunciou se vai aceitar o atleta de volta.

Participar de reality shows é uma atividade bem corriqueira para atletas que já encerraram a carreira. Aqui no Brasil, "A Fazenda" já teve como participantes Fernando Scherer (natação), Robson Caetano (atletismo), Dinei, Viola, Paulo Nunes, Amaral, Aloísio Chulapa e Túlio Maravilha (futebol).

No exterior, já houve até mesmo um ex-jogador de futebol que ganhou o "Big Brother". Em 2015, o ex-atacante David Odonkor, que disputou a Copa do Mundo-2006 pela seleção alemã, ganhou a versão para celebridades do programa na TV germânica.

Menos comum são os casos como o de Allen, um atleta ainda treinando e competindo que deixou a carreira de lado para expor sua intimidade em um show televisivo. Mas eles também acontecem.

Um dos mais lembrados é o do velocista Paulo André Camilo. Semifinalista dos 100 m rasos nos Jogos Olímpicos do ano passado, ele deu um tempo no atletismo para estrelar o "Big Brother Brasil 22" e foi vice-campeão do programa.

Por conta da paralisação nas atividades como atleta devido à participação no reality, PA ainda não voltou à rotina normal de um atleta de alto rendimento e acabou não correndo no Mundial de Eugene (Estados Unidos), que foi disputado neste mês.