Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Para Corinthians, audiência de 'secadores' valoriza direitos de TV do clube

Além do tamanho da torcida do Corinthians, a diretoria do clube acredita que o interesse dos torcedores rivais pelos jogos do Alvinegro valoriza os direitos de transmissão da agremiação.

O raciocínio é que, apesar de a Fiel sozinha já transformar as partidas do time em sucesso de audiência, a vontade dos fãs dos adversários de secarem o Timão aumenta ainda mais o público que acompanha as apresentações da equipe.

Essa tese é um dos suportes do discurso da diretoria do Corinthians em busca de um valor que o clube considere justo pelos direitos de transmissão dos jogos da equipe.

A gestão comandada por Augusto Melo ainda não anunciou com quem fechará contrato para a transmissão dos jogos do Alvinegro nas edições do Brasileirão de 2025 a 2029.

Em 2011, Andrés Sanchez também falava na audiência dos anticorintianos ao negociar a venda dos direitos de transmissão.

A coluna procurou a assessoria de imprensa do Corinthians para ouvir a diretoria sobre o assunto, mas não obteve resposta até a conclusão deste post. Vale lembrar que pesquisa do Datafolha divulgada em agosto do ano passado apontou o Alvinegro como dono da segunda maior torcida do país com 15% da preferência nacional. O Flamengo apareceu em primeiro com 21%.

O Corinthians recebeu ofertas da Libra, da Brax e da Liga Forte União (LFU). Fonte no clube afirmou à coluna que há conversas com mais duas companhias interessadas em apresentar propostas.

Como mostrou a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no UOL, a Libra, que fechou com a Globo, propôs as mesmas condições dadas aos outros clubes. Ou seja, divisão de R$ 1,3 bilhão por 40% igualitariamente, 30% por performance e 30% por audiência. A Brax ofereceu R$ 240 milhões fixos.

Por sua vez, a proposta feita por investidores da LFU expirou. No entanto, as partes não descartam retomar as conversas.

Continua após a publicidade

O Corinthians acionou a Ernest Young (EY), especializada em consultorias e auditorias, para analisar os pontos positivos e negativos de cada oferta recebida pelo clube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes