Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Ernst & Young analisa propostas por transmissão de jogos para o Corinthians

Contratada no início da gestão de Augusto Melo, em janeiro, a Ernst & Young (EY), especializada em consultorias e auditorias, auxilia o Corinthians na definição sobre a venda de direitos de TV do clube.

A empresa foi acionada para fazer as análises das propostas recebidas pelo Alvinegro, conforme apurou a coluna.

As ofertas são relativas às transmissões dos jogos da equipe nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão.

A EY assumiu a missão de indicar os pontos positivos e negativos de cada proposta. Essa avaliação técnica ajudará o Corinthians a tomar sua decisão.

A coluna procurou as assessorias de imprensa do clube e da empresa para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação deste post. O espaço segue aberto para ambas.

Propostas

O Corinthians recebeu ofertas da Libra, da Brax e da Liga Forte União (LFU). Fonte no clube afirmou à coluna que há conversas com mais duas companhias interessadas em apresentar propostas.

Como mostrou a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no UOL, a Libra, que fechou com a Globo, propôs as mesmas condições dadas aos outros clubes. Ou seja, divisão de R$ 1,3 bilhão por 40% igualitariamente, 30% por performance e 30% por audiência. A Brax ofereceu R$ 240 milhões fixos.

Por sua vez, a proposta feita por investidores da LFU expirou. No entanto, as partes não descartam retomar as conversas.

Continua após a publicidade

Pontos importantes

A quantia total do contrato não é o único ponto importante levado em consideração pelo Corinthians.

O clube coloca na balança o valor do adiantamento que será pago por quem for transmitir seus jogos. Esse montante é considerado fundamental para a agremiação pagar suas contas mais urgentes.

Outro ponto levado em consideração é a exposição da marca corintiana. O entendimento é o de que a força da plataforma em que serão exibidos os jogos do time pode valorizar os espaços na camisa corintiana disponíveis para os patrocinadores.

Consultoria

A atuação da EY no Parque São Jorge é dividida em duas frentes: consultoria e diligência.

Continua após a publicidade

Na consultoria são definidos planos de ação e metas a serem atingidas até o terceiro e último ano de gestão do presidente Augusto Melo.

Por sua vez, a diligência mostrará a fotografia atualizada da situação do clube após análise de documentos, incluindo contratos firmados pela gestão anterior.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes