Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com Gonçalo Ramos, Portugal mostra que é forte mesmo sem Cristiano Ronaldo

Gonçalo Ramos marca seu segundo gol na partida entre Portugal e Suíça - Marc Atkins/Getty Images
Gonçalo Ramos marca seu segundo gol na partida entre Portugal e Suíça Imagem: Marc Atkins/Getty Images

06/12/2022 17h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fernando Santos, técnico de Portugal, foi para o tudo ou nada ao escalar sua seleção com Gonçalo Ramos no lugar de Cristiano Ronaldo nesta terça (6). A aposta arriscada deu certo. Os portugueses golearam a Suíça por 6 a 1 com três gols e uma assistência de Ramos e enfrentarão Marrocos nas quartas de final da Copa do Qatar.

Foi um risco porque se Portugal perde com CR7 começando no banco de reservas seu técnico seria massacrado pela opinião pública.

Ainda mais porque o principal jogador da seleção lusitana teria reclamado de ser substituído na partida anterior, contra a Coreia do Sul.

Santos negou que o banco tenha sido um castigo para Cristiano Ronaldo. Afirmou que foi apenas uma estratégia sem ligação com a substituição no último jogo da fase de grupos.

Seja lá qual foi a motivação do técnico, sua escolha deu certo logo de cara. Ramos abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.

Portugal não sentiu falta de CR7. Empurrou a Suíça para o campo de defesa com um futebol rápido e objetivo. Com movimentação e trocas rápidas de passes, os portugueses demoliram a defesa Suíça.

Além de Ramos, outros jogadores se destacaram, como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Otávio e os autores dos outros três gols, Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão. Depois de entrar no final, Leão fez um golaço.

Portugal mostrou que é forte mesmo sem Cristiano Ronaldo, que entrou no final da partida, para delírio de grande parte do público no estádio, no lugar do melhor em campo: Ramos.