Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Irreconhecível, Bélgica mereceu perder para o competente Marrocos

Jogadores de Marrocos festejam gol sobre a Bélgica em frente sua torcida na Copa do Mundo - Elsa/Getty Images
Jogadores de Marrocos festejam gol sobre a Bélgica em frente sua torcida na Copa do Mundo Imagem: Elsa/Getty Images

27/11/2022 12h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Bélgica foi irreconhecível neste domingo (27). Não parecia nem um rascunho da forte seleção semifinalista do Mundial de 2018. Por sua vez, os marroquinos foram competentes. Mostraram força e organização na defesa e no ataque. Mereceram a vitória por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Qatar.
No primeiro tempo, os marroquinos tiraram o espaço da Bélgica a partir do metade do campo. Os belgas, então, tiveram dificuldade para dar passes verticais. A seleção europeia pouco explorou as laterais com jogadas de profundidade.
No segundo tempo, Marrocos adiantou a marcação e complicou a saída de bola do adversário.

Os marroquinos, que tiveram um gol corretamente anulado no final do primeiro tempo por conta de impedimento, foram superiores na maior parte da etapa final.
A postura ofensiva da seleção comandada pelo técnico Walid Regragui foi premiada aos 28 minutos. Em lance que lembrou o do gol de Ziyech anulado na etapa inicial, Sabiri abriu o placar cobrando falta fechada e surpreendendo Courtois. Aos 47 minutos, Aboukhlal ampliou a vantagem marroquina.
A vitória do Marrocos foi tão surpreendente quanto merecida. Com o triunfo, os marroquinos assumiram a liderança do Grupo F, com quatro pontos. A Bélgica ficou com três pontos. A Croácia tem um e o Canadá não possui pontos. As duas seleções se enfrentam ainda neste domingo.