Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Ao rescindir contrato, Cássio põe asterisco em sua história no Corinthians

Ao rescindir seu contrato com o Corinthians, Cássio colocou um asterisco em sua vitoriosa história no clube. A partir do anúncio da rescisão, feito nesta sexta (17), fica incluída a seguinte observação em seu histórico: "Em maio de 2024, o goleiro informou à diretoria que queria deixar o Alvinegro antes de o compromisso terminar, em dezembro. As partes entraram em acordo e a rescisão foi feita de forma amigável". Em breve, deverá ser acrescentado que o ex-titular do gol corintiano foi para o Cruzeiro.

Ficará registrado que um dos maiores jogadores de todos os tempos do Timão pediu para ir embora. Isso não apaga suas defesas memoráveis e não é motivo para tirar dele a condição de ídolo.

A saída por vontade própria também não é justificativa para o corintiano passar a odiá-lo. Pelo menos não deveria ser.

Todo trabalhador que está infeliz em seu local de trabalho deve procurar outro lugar para fazer o que sabe. Apesar de não ter dito isso publicamente no primeiro vídeo que gravou sobre o fim de seu ciclo no Alvinegro, o desgaste que Cássio sentia no clube após mais de 12 anos foi um dos motivos para a sua decisão. Não dá para condená-lo por buscar novos ares.

Outros elementos precisam ser analisados para evitar avaliações precipitadas. Por exemplo, será que a diretoria fez o que podia para impedir que esse desgaste chegasse a tal ponto? Cabe a nós, jornalistas, buscar a resposta.

Cada torcedor terá o seu sentimento. Uma corrente dirá (ou já diz) que o goleiro foi ingrato. Outros dirão que a ingratidão foi praticada pelo clube e/ou por uma parcela da torcida. Nunca haverá consenso.

O que é inegável é que Cássio quis sair. Preferiu encerrar seu ciclo a tentar ir até o fim da carreira no clube no qual se tornou uma lenda viva. Não há crime nisso. Mas também não será possível contar para as gerações futuras sua épica jornada no Corinthians sem um pesado "mas".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.