Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Quatro recados de Vítor Pereira aos jogadores do Corinthians

14/03/2022 07h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com suas decisões no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado (12) e declarações após a goleada por 5 a 0, Vítor Pereira deu importantes recados ao elenco do Corinthians. Confira.

1 - Substituições

Quem estiver mal na partida ou por algum motivo tiver seu desempenho limitado vai sair mesmo que seja no começo. Não tem essa de esperar o intervalo para fazer a troca e preservar o jogador.

Esse recado foi dado por meio da substituição de Du Queiroz com menos de 30 minutos de partida contra a Ponte. O meio-campista começou o jogo fazendo faltas e levou cartão amarelo rapidamente. Cantillo entrou em seu lugar e se destacou.

2 - Meritocracia

Quem se esforçar nos treinamentos será recompensado pelo treinador. A mensagem ficou clara quando Vítor Pereira disse que colocou Mantuan no segundo tempo contra a Ponte para premiar o atleta por seu trabalho nos treinamentos.

3 - Versatilidade

Jogadores que forem versáteis devem ter mais espaço no time. O principal exemplo disso é que VP fez variações táticas durante a goleada sobre a equipe de Campinas e, para premiar Mantuan, colocou o lateral-direito Fagner como terceiro zagueiro pelo lado esquerdo.

4 - Rodízio

Contra a Ponte, o Corinthians começou com Mosquito, um dos destaques do time, no lugar de Giuliano, que entrou no final. Ao explicar a mudança, o técnico indicou que deve rodar o elenco. "A densidade de jogos é tão grande que todos precisam estar preparados, vai haver possibilidade para todos", afirmou VP.

novembro de 2021.

Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone .

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão, com Danilo Lavieri e Vitor Guedes: