Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Avanço da variante ômicron fará FPF mudar protocolo para o Paulistão

Dr. Moises Cohen, presidente do comitê médico da FPF, em entrevista ao "Globo Esporte" - Reprodução / TV Globo
Dr. Moises Cohen, presidente do comitê médico da FPF, em entrevista ao 'Globo Esporte' Imagem: Reprodução / TV Globo

08/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O avanço da variante ômicron do coronavírus e o novo endurecimento da pandemia de covid-19 no Brasil farão a Federação Paulista de Futebol reformular seu protocolo sanitário para o próximo Estadual.

"A gente tinha já uma definição igual à do ano passado, um pouco mais light. Com essa mudança e essa transmissibilidade exagerada da covid com essa nova modalidade (ômicron), nós vamos ter uma reunião na semana que vem para, aí sim, definirmos como será o protocolo", disse à coluna Moisés Cohen, presidente do Comitê Médico da FPF.

"É muito mutável isso, é uma coisa muito dinâmica, e a gente tem que se basear muito na evolução, principalmente, do que tem acontecido nas últimas semanas", completou Cohen.

A primeira reunião deverá acontecer apenas entre os membros do comitê. Depois, haverá discussão com os médicos dos clubes.

O primeiro jogo do campeonato acontecerá no próximo dia 23, entre Novorizontino e Palmeiras. O Alviverde se reapresentou após as férias com cinco jogadores testando positivo para covid-19.