PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Desejo de Paulinho é ficar no Brasil. Corinthians é favorito

Paulinho em ação pelo Evergrande, da China - Masashi Hara/Getty Images
Paulinho em ação pelo Evergrande, da China Imagem: Masashi Hara/Getty Images
Conteúdo exclusivo para assinantes
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

09/10/2021 04h00

Com Yago Rudá, do UOL, em São Paulo

Conforme apurou o blog, o volante Paulinho, livre no mercado da bola, deixou claro para seu empresário, Giuliano Bertolucci, que pretende atuar no Brasil na próxima temporada. O Corinthians é o favorito para contratá-lo.

De acordo com pessoa próxima ao jogador, já houve uma conversa preliminar com o Alvinegro, que se transformou no time com mais chance de ter o atleta.

A reportagem apurou que o Corinthians trabalha com a informação de que o meio-campista não trocaria o retorno ao Alvinegro para atuar por outro time brasileiro. Isso dá confiança aos cartolas. Já há no clube quem dê a contratação como certa.

Como mostrou o blog na semana passada, integrante do estafe do jogador afirmou que ele havia recebido outras quatro sondagens. Duas nacionais e duas de fora do país.

Com o desejo do atleta de não sair do Brasil, eventuais propostas estrangeiras não devem incomodar o Corinthians.

O blog tentou ouvir o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, por meio da assessoria de imprensa do clube, mas não obteve resposta até a publicação deste post.

No último dia 30, o dirigente havia negado que tivesse aberto negociação com o volante. "No momento certo, vamos falar com o Paulinho. É um atleta da casa, amigo nosso, tem um relacionamento formidável com a gente, sabemos o momento, não faz nem uma semana que ele chegou ao Brasil. Deixa ele cuidar das coisas dele, não temos pressa. Isso só vai acontecer para janeiro, estamos tranquilos", disse o diretor de futebol corintiano na ocasião.

O volante havia recebido proposta do Corinthians antes de acertar com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube com o qual já rescindiu contrato. Vale lembrar que as inscrições para o Brasileirão deste ano estão encerradas.

Blog do Perrone