PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

MP denuncia marido corintiano que matou mulher palmeirense após final

Conteúdo exclusivo para assinantes
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

23/07/2021 19h58

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta sexta (23) o marido corintiano que confessou ter matado sua mulher, palmeirense, depois de uma comemoração pela conquista da Libertadores pelo alviverde.

Leonardo Souza Ceschini foi denunciado como incurso no artigo 121, parágrafo 2°, incisos II, III e VI do código penal por matar a facadas Érica Fernandes Alves Ceschini.

O artigo e os parágrafos citados na denúncia falam em homicídio por motivo fútil, com emprego de meio cruel e prática de feminicídio (homicídio contra a mulher por razões da condição de sexo feminino).

O próximo passo é a Justiça decidir se aceita a denúncia e inicia o processo.

O promotor Fernando Cesar Bolque escreveu na denúncia que, de acordo com o inquérito policial, em 31 de janeiro de 2021, em São Paulo, Leonardo, "por motivo fútil, com emprego de meio cruel e contra mulher em situação de violência doméstica", matou Érica "com golpes de arma branca (faca).

O representante do Ministério Público citou o desentendimento de Érica com a família do marido por conta de jogo de futebol.

"No dia anterior aos fatos, ocorreu uma final de campeonato de futebol, o que gerou discussão entre a vítima e familiares do denunciado. Já no período da madrugada, o casal passou a discutir em razão da postura da vítima com os familiares dele. Durante o entrevero, Leonardo armou-se com uma faca e desferiu diversos golpes na vítima que lhe atingiram no tórax, costas e perna. É certo que o denunciado agiu valendo-se de motivo fútil, qual seja, simples discussão familiar fomentada por rixa esportiva", diz trecho da denúncia.

O blog não conseguiu entrar em contato com a defesa de Leonardo.

Blog do Perrone